terça-feira, 12 de novembro de 2013

Planeta Terra 2013: Sete alegrias e um arrependimento

Contrariando todas as expectativas (e sem querer ofender a memória sagrada do Oasis) achei o show do Blur alguma coisa entre excelente e monumental

Sete alegrias...

1) O Travis, que é o tipo de show que eu esperei uns bons 13 anos pra ver e que não tinha como ser ruim (e só por isso foi sensacional).

Travis e o set list de nossas vidas

2) O show da Lana Del Rey, o mais surpreendente de todos. Visual lindo (começou no pôr-do-sol e terminou já no escuro), clima de catarse. Uma cena: Lana entrando com as mãos na cabeça, sem acreditar na reação do público. E emendando “Cola” e apontando o microfone para o público cantar. E fazendo carinha de quem tá gostando demais.

3) “Blue Jeans” sendo cantada em uníssono.

4) Também teve o Blur, inacreditável de bom, mas que eu não posso julgar por motivos de: respeito à memória sagrada do Oasis. Menção honrosa para o Damon Albarn cantando o hino “Country House” no “meio” do público.

5) Ter que mostrar documento pra poder comprar bebida e receber uma pulseirinha de identificação “maior de 18” foi uma das coisas mais emocionantes que me aconteceram nos últimos anos.

6) Saí tarde de casa e perdi uma boa parte do Palma Violets, mas começou a tocar “Best of Friends” bem quando eu estava entrando no Campo de Marte. E foi basicamente um daqueles momentos que valem por uma vida inteira.

7) As muitas e muitas camisetas do Oasis. E também as tiaras de flores nas cabeças das fãs da Lana.

Lana fazendo carinha de quem tá gostando demais

...e um arrependimento.

1) Se tem uma coisa da qual eu irei me arrepender para o resto da minha vida essa coisa é: não ter ido com uma camiseta do Oasis.

ps. O plano era abandonar o show da Lana depois de meia hora e ir para o Beck. Fui, vi "Devils Haircut", a primeira música, mas não aguentei de saudade. Voltei para a Lana. Acabou o show dela e eu voltei para ele, na esperança de ouvir “Loser”. Mas então um amigo disse que ele já tinha cantando e eu troquei a meia hora final de show pela fila da cerveja.

[As fotos são todas da fan page do Planeta Terra.]

Nenhum comentário: